À medida que as empresas desenvolvem seus bancos de dados (cadastro de consumidores, vendas e estoque) e passam a utilizar ferramentas de análises, introduzir a cultura de monitoramento e estudo torna-se um desafio, fazendo com as empresas comecem a compreender melhor o seu segmento e identificar as novas tendências dos setores em que atuam.
Para melhor compreensão: Tendência é a direção para onde o mercado tende à se desenvolver ou se transformar. Isso ocorre quando se tem inovações ou mudanças nos setores econômicos, sociais ou tecnológicos, e que acontecem gradativamente no comportamento da sociedade.
Entender sobre as tendências é uma excelente oportunidade e uma estratégia primordial para garantir que a sua organização esteja sempre a frente de suas necessidades e de seus consumidores, isso porque ao entender as possíveis tendências é possível prever o que pode acontecer e consequentemente afetar o segmento de curto à longo prazo.
Não é possível prever o futuro, mas podemos nos adiantarmo-nos sobre ele.
Nos acompanhe no nosso Instagram – @observatoriofieg
Nós inovamos na cultura de dados 💡