Gestão da Inovação: Inove na sua empresa

Confira o passo a passo para aplicar a gestão da inovação

A gestão da inovação é a estrutura que permite que todas as ideias e processos inovadores sejam aplicáveis em uma organização. Além disso, possibilita por meio de definições e diretrizes, a metrificação de resultados e implementação de melhorias contínuas.

De uma forma prática, essa estrutura é composta por ações de planejamento, organização, gerenciamento e controle que auxiliam ideias e projetos inovadores dentro das empresas.

Veja os 3 principais passos para aplicar:

➡ O primeiro passo é pensar na inovação

Pense em como essas ideias podem contribuir com o crescimento da empresa ou até mesmo com a melhoria no ambiente de trabalho. Algumas empresas levam esse tema tão à sério que possuem áreas destinadas apenas para soluções e inovações.

➡ Os colaboradores precisam fazer parte

É fundamental que os colaboradores façam parte do processo de inovação. Sem eles não será possível contar com novas ideias e visões sobre determinados temas, afinal, são eles que estão diariamente envolvidos no processo. Portanto, é fundamental que exista o incentivo da empresa e dos gestores para que todos participem de reuniões e encontros para promover a cultura de inovação.

➡ Está dando resultado?

Após avaliar uma ideia e colocá-la em execução, chegou o momento de conferir os resultados. Essa é uma parte importante do processo e que não pode ser deixada de lado.

Para isso, converse com todas as pessoas que estão envolvidas no processo de mudança e busque saber se a inovação foi ou não capaz de auxiliar.

A união faz muita diferença nesse processo de busca pela inovação. Gostou do conteúdo? Quer saber mais? Então fique ligado em nosso aqui para não perder nenhuma novidade!

Compartilhe