Você sabe como aplicar? Vamos resolver isso agora!
Big e Small Data possuem o mesmo objetivo: gerenciamento de informações, porém, cada um tem suas particularidades e, por isso, existem momentos distintos para a utilização de cada um. Por meio da Big Data é possível coletar dados de espaços mais abrangentes e com volumes amplos de conteúdo como nuvens, grandes bancos de informação, diferentes dispositivos da sua empresa, entre muitos outros. O Small Data é responsável pela coleta de universos mais limitados, como bancos de dados de pequenas empresas. Leva em consideração quantidades menores de informações, para lidar com situações pontuais. Mas, como aplicar na minha empresa? Vamos a um exemplo. Uma empresa do setor vestuário cruzou dados sobre produção de algodão com informações sobre o consumo de seus clientes ao longo dos anos. E, fazendo uso dos equipamentos e das ferramentas certas, a empresa conseguiu desenvolver um método de sugestão de venda que se baseia na previsão da produção de algodão com preços mais baixos de peças 100% algodão. Isto facilita a escolha de quais produtos serão vendidos e como administrar o estoque. A utilização do Big e do Small Data são complementares, junto do registro das informações de forma organizada. Logo, um não é melhor que o outro e juntos impulsionam resultados das empresas.
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