Vamos contar a história do Antônio!
Antônio é gerente de sustentabilidade de uma empresa de equipamentos de energia solar. O principal objetivo deles é oferecer soluções que façam as indústrias utilizarem energia limpa e economizarem para produzir mais.
Eles começaram a atuar em Goiânia há cerca de 3 anos e já contam com uma cartela de 80 clientes atendidos, mas Antônio possui uma missão: Descobrir quais cidades eles podem abrir novos polos da empresa para conquistar o estado todo.
Não era uma tarefa simples! Essas cidades precisariam ter o maior setor industrial, de cada mesorregião do estado, com um alto consumo de energia elétrica.
O problema era: onde ele iria encontrar essa informação?
Então, ele procurou o Observatório FIEG e navegando pelo painel de indicadores sobre Infraestrutura encontrou a solução exata para sua missão.
Antônio descobriu os municípios que mais consomem energia elétrica no setor industrial de cada mesorregião. O município de Anápolis em Centro Goiano, Luziânia no Leste, Crixás na mesorregião noroeste, no Norte, Minaçu e por fim, ao Sul, a cidade de Rio Verde.
Assim ele conseguiu apresentar na empresa um plano de expansão! Agora, o desafio é entender o cenário de cada cidade para a implementação das filiais, mas essa história fica para a próxima!
Os dados coletados no Observatório foram essenciais para que sua missão fosse cumprida. Muitas vezes as empresas precisam enxergar realidades que só são possíveis por meio de informações qualificadas e seguras.
Se você também tem uma missão assim como o Antônio saiba que o Observatório FIEG pode te ajudar!
Nós inovamos na cultura de dados 💡